Aqui, vocês conhecerão um pouco do meu trabalho literário. Neste blog, apenas um pequeno resumo de cada um dos meus livros onde conto histórias, poesias, contos e sentimentos.
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
PEQUENOS CAMPEÕES
domingo, 23 de agosto de 2020
CONCEIÇÃO APARECIDA SUA HISTÓRIA E SUA GENTE
É um livro que narra a história da cidade de meus antepassados. Não sou historiadora e nem é esta a intenção. Escrevo com carinho, simpliscidade e com ares de poesia, uma história real e encantadora que se passou no interior de Minas Gerais, dando origem à cidade de Conceição Aparecida. A leitura é agradável como uma conversa entre amigos.
Assim começou a vir mais pessoas dando início à pequena comunidade que foi chamada "Povoação". Com a chegada de outros moradores que adquiriram também seus direitos de posse, concluíram que seria possível a formação de uma cidade, a qual se iniciou com doações de terrenos para Igreja.
Quem liderava o grupo de pessoas para a formação da vila, era o Ten.-Cel. José da Silva Figueiredo, homem de prestígio e muita influência. Foi ele quem encomendou de Portugal, as primeiras imagens entronizadas na capela, para a cerimônia da primeira missa. Em 22 de julho de 1872 partiu da fazenda do Macuco uma procissão com o andor de Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem vinda de Portugal, sob a encomenda do Barão do Carmo, se entronizava na Capela do arraial, quando foi celebrada a Primeira Missa pelo padre Jones Nery de Toledo Lion, vigário de Carmo do Rio Claro.
AURORAS DOS MEUS DIAS
Nas diversas formas de se realizar um sonho, eis aqui um livro em prosa e verso que abrange temas como o amor, a vida, a amizade, a fé e a esperança.
Neste livro eu tenho a honra e o prazer de contar com a parceria da poeta Aurora Rossignoli Corcetti, minha amiga querida e muito amada: a homenageada neste livro.
EU, PRESIDENTE
UM POUCO DE MIM
Este livro aborda vários assuntos. Fala um pouco sobre a autora, seus pensamentos, suas opiniões, suas memórias e seus sentimentos.
UMA HISTÓRIA PROIBIDA
Trata-se de um livro que conta a história do ET de Varginha. Verdade ou mentira? Apenas um mistério.
sábado, 22 de agosto de 2020
SÓ SONETOS
DIGA LÁ, CORAÇÃO
Este foi o meu primeiro livro de poesias, estas inspiradas na natureza, na vida, nos entes queridos e, sobretudo, no amor.
Diga Lá Coração expõe minhas emoções e meus sentimentos. Sentimentos que saíram qual chama vulcânica das profundezas da minha alma e do meu coração, para se manifestarem em formas de poesias.
Depois de
algum tempo,
um reencontro.
Doloroso,
constrangedor.
Só frieza
e indiferença.
Escondendo de ti
o meu amor.
Só Deus sabe
o que senti!
Nem se quer
pude abraçar-te
longamente
para matar
a saudade
que sentia.
💘💘
Transcendente
Procuro impor regras nos meus pensamentos
mas, dominada, sou levada a outros lugares.
Vou guiada pelos meus sentimentos
miscigenando-me com a noite e com os ares.
(Quem és tú rosto lindo,
que passeias em minha imaginação,
impregnando meu pensamento com afinco
e se alojando em meu coração?)
Deixo-me estar na essência de um
sonho sem forma
que me transporta para tua companhia.
Excederemos os limites do tempo e do
espaço, não importa...
Se tudo não passar de utopia.
💘💘
Venha
Venha, me tire dessa solidão.
Arranque essa ansiedade do meu peito.
Mate essa saudade estrangulada,
mas venha...
Venha espontaneamente.
Apenas por gostar de mim.
Somente por me querer bem.
Simplismente por me amar demais.
💘💘
1ª Edição Esgotada