sábado, 22 de agosto de 2020

SÓ SONETOS


Este é um livro premiado no 10º Concurso Nacional de Obras Publicadas da Academia de Letras de São Lourenço, em 2002, ganhando o 2º lugar. Foi prefaciado pelo sonestista maior, Cícero Acayaba.



Link para a compra do livro: 👇


https://mpago.la/2Ljnwz2



🆂🆂🆂


Depois

Depois de muito tempo irás lembrar
de nossa vida dantes com saudade.
Talvez por te sentires só querido,
lembrarás o momento bom e terno.

Sentirás o desejo de me amar
e a falta imensa da felicidade
que causava este amor tão esquecido
e que antes nós julgávamos eterno.

Depois de muito tempo irás querer
voltar atrás, então se enlouquecer
em busca deste amor que já morreu.

Mas chega de pensares nessa vida
se ela no tempo já ficou perdida,
e quem terminou tudo não fui eu.


🆂🆂🆂


Muito Mais


Vejo em seus olhos que muito me quer,
mas só por um momento de paixão.
Não por existir na alma e coração,
o amor real que transcende ao qualquer.

Simples fogo de palha que se esvai
em minutos depois da ardente chama.
Que fere o peito com a dor que clama
a angustiante súplica de um ai.

Doce ilusão que logo vai embora.
Como a neblina que o sol evapora
e como a chuva de verão que passa.

Desejo estar distante do feitiço
pois quero muito mais, sabe bem disso.]
Algo que mesmo o tempo não defaça.

 
🆂🆂🆂


Canção Suave



Meu coração andou por este mundo.
Mesmo que inutilmente - amou demais.
Colhendo em seu caminho umas palavras
para compor sonetos deslumbrantes.

Ficam como registro dessa época
alguns escritos fúteis, mas poéticos,
desta que aqui brincou de fazer versos
e que um dia pensou em ser poeta.

Por eles saberão da minha vida.
Conhecerão meus sonhos e alegrias.
Desvendarão meu íntimo e minha alma.

Flor do espírito eterno que se vai
numa canção suave e indelével,
para um mundo distante e indefinido.



Quer continuar lendo? Adquira o livro, prestigie:



https://mpago.la/2Ljnwz2




🆂🆂🆂




Nenhum comentário:

Postar um comentário