domingo, 23 de agosto de 2020

AURORAS DOS MEUS DIAS

Nas diversas formas de se realizar um sonho, eis aqui um livro em prosa e verso que abrange temas como o amor, a vida, a amizade, a fé e a esperança.

Neste livro eu tenho a honra e o prazer de contar com a parceria da poeta Aurora Rossignoli Corcetti, minha amiga querida e muito amada: a homenageada neste livro.







Para adquirir, clique aqui: 👇


https://mpago.la/25wRdB1

👭


Diário
 Sueli Teixeira



Diário na cabeceira
Guarda segredos.
Pensamentos sem
Eira nem beira.
Incontidos medos...
Página em branco. 
O lápis a rabiscar
"Abobrinhas"...
Momentos a registrar
Lembranças minhas.


Horas que se esvaem
No tempo e no espaço. 
Rimas que se perdem.
Palvaras que se invertem,
Enquanto me despedaço.
Frases que se fundem.
Histórias mal contadas.
Fatos registrados.
Poesias inacabadas
Em tempo esgotado.



👭


 Sueli Teixeira




Quero seguir o caminho
Que o Teu nome me conduz.
Jamais me deixe sozinho
Óh, meu Menino Jesus.


Tú és o meu raio de sol.
O ar que faz bem pra mim.
O canto do rouxinol.
Meu perfume de alecrim.


Uma homenagem completa
A ti farei, meu Jesus.
São louvores de um poeta
Num poema feito luz.


Pela fé que me acalenta,
Nunca tenho hora ruím.
Pois na paz ou na tormenta
Tú vives dentro de mim.



👭


Amanhã Será Outro Dia
                        Aurora R. Corcetti


É madrugada...
O sereno cai
Sobre a relva lá fora.
Faz frio.


Do meu leito
Vejo a vidraça embaçada
Pelo sereno que desce
E adormece lentamente.
No peitoril.

Sonolenta
Deito a cabeça no travesseiro.
Silêncio e repouso.
Mil coisas cismo.


No alvorecer colorido,
Procuro, em vão, o que restou.
Na vidraça embaçada
O inverno se foi, pois
Amanhã será outro dia.




👭


Pau de Sebo
                        Aurora R. Corcetti





Pau de sebo ensebado
Sobe o moleque arrepiado.
Mãos tentando firmar...
Desce de todo acelerado
Sobe, desce; desce e sobe.


Pés firmes, olhos arregalados.
Lá no topo a flutuar
A nota novinha de cinquenta.
O moleque, coitado, não aguenta.
O desafio vai longe...


Tenta de novo subir e,
como um raio, todo trêmulo...
O coitado chega lá.
O dinheirinho zombador,
No bolso ensebado agora está.





Quer mais um pouco? Clique aqui 👇



https://mpago.la/25wRdB1



👭

Nenhum comentário:

Postar um comentário